Fale conosco no WhatsApp

Lideranças da indústria da comunicação debatem autorregulação publicitária

 

 

Empresas e agências de publicidade da região Centro-Oeste participaram, na terça-feira (21), em Brasília, da terceira edição do CenpHub, promovido pelo Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário (Cenp). Assim como os encontros em São Paulo (SP) e no Recife (PE), em 2023, o CenpHub Brasília debateu o ecossistema publicitário e a gestão dos negócios do setor. Um dos painéis abordou a força da autorregulação publicitária brasileira, uma referência global, e teve a participação do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.

 

"Sabemos que as mudanças do mercado impactam o modelo de autorregulação, que precisa estar em constante aperfeiçoamento na busca de melhores práticas éticas, técnicas e comerciais, o que é muito bem exercido pelo Cenp, numa atuação independente e imparcial", afirmou Lara Resende. O debate abordou ainda o impacto da Inteligência Artificial na era da hipersegmentação. Também participaram a presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Nelcina Tropardi, da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), Marcia Esteves, e do IAB (Interactive Advertising Bureau), Ana Moisés. O painel foi mediado pelo presidente do Conselho do Cenp, Luiz Lara.

 

“A transformação da nossa indústria é uma realidade. Precisamos, juntos, buscar soluções para manter a sustentabilidade de um negócio que movimentou R$ 57 bilhões, em 2023, em investimentos em mídia via agências de publicidade”, ressaltou Luiz Lara.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: